sábado, 4 de Maio de 2024  00:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-07-2012

PCP: Ensino público actual cria fracturas na sociedade e perde valores de Abril.


"Escola Pública de Qualidade - Imperativo de Desenvolvimento", este foi o tema de fundo de um debate público, promovido pela DORAV do ...

"Escola Pública de Qualidade - Imperativo de Desenvolvimento", este foi o tema de fundo de um debate público, promovido pela DORAV do PCP, ontem à noite em Aveiro.

A escola pública está a ser alvo de ataques políticos "muito fortes, dos últimos Governos". Denúncia do Deputado comunista Miguel Tiago. As medidas de contenção ordenadas afectam especialmente os professores a quem vão ser retirados horários de leccionação. "É feito o frete à Troika, garantir a poupança de 102 milhões e a desfiguração da escola para a sua conversão num instituto de formação profissional, não justificam politicamente as medidas e não respondem a questões concretas como saber o número de professores que são afectados pelas medidas, estima-se que os números rondem os 20 mil professores com horário zero, a agitação no sector é grande", disse.

Para o Deputado do PCP, a igualdade de acesso ao conhecimento e saber, fica posta em causa com as políticas de educação em curso. "Este Governo quer uma escola pública onde os filhos dos pobres aprendem a ir para o mercado de trabalho para serem explorados, é o inverso da escola de Abril". Os comunistas assumem o compromisso de manter uma redobrada atenção para proteger a escola pública.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®